Medidas protetivas referentes à rede elétrica de CER são cobradas em requerimento

Na Sessão Ordinária da terça-feira (4), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre ações tomadas referente ao chuveiro que explodiu no Centro de Educação e Recreação (CER) “Zilda Martins Pierri”.

Em abril deste ano, o acidente liberou água quente, que provocou queimaduras de segundo grau em um bebê de seis meses. Constatando que nada foi feito a respeito, o parlamentar questionou a Prefeitura se foi realizada vistoria na rede elétrica da unidade, com que frequência a manutenção dos chuveiros é feita e quais foram as trocas mais recentes nas unidades educacionais. Angeli pede ainda informações sobre a frequência da troca de equipamentos e a situação da rede elétrica nos Centros Educacionais do Município. Ele solicita saber também se a perícia foi feita e, em caso de resposta positiva, os laudos, e também quais medidas serão tomadas para que problemas como esse não voltem a acontecer. “Estamos falando de vidas. Este acidente precisa nos alertar para  prevenirmos novos eventos desta magnitude. É importante recebermos estas informações para nortearmos providências a serem tomadas. Nosso trabalho de fiscalização vai continuar firme, principalmente nas unidades de educação e recreação de nossa cidade”, salientou o parlamentar.

Publicado em: 05/06/2019 17:20:29