Más condições de viaduto que liga Araraquara a Américo amedrontam população

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) tem empenhando esforços para resolver situação

Em abril, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou requerimento ao Executivo questionando as más condições do Viaduto Engenheiro Camilo Dinucci, que cruza a Avenida Manoel de Abreu. De acordo com o parlamentar, o que motivou a elaboração do documento foram reclamações de munícipes que se deslocam entre as cidades de Araraquara, Santa Lúcia e Américo Brasiliense, uma vez que a via conecta os municípios. “Recebemos várias denúncias de moradores relatando as péssimas condições do local e, por isso, cobramos informações sobre a manutenção do espaço”, afirmou o parlamentar.

A professora Tatiane Pereira, que trabalha em Santa Lúcia, amedrontada, relatou o problema. “Três vezes na semana eu passo pelo viaduto e todas sempre tenho a impressão de que vai cair”. Em resposta, o Executivo justificou que no local indicado há a realização de obras estaduais sob a concessão da empresa responsável pela malha ferroviária paulista. Dessa forma, a Prefeitura não possui detalhes construtivos ou mesmo projeto de execução da obra do referido viaduto. Diante disso, Angeli se comprometeu a repassar a demanda para o governo do Estado. “Queremos saber quando foi realizada a última vistoria no viaduto e que sejam enviadas cópias do laudo técnico mais recente sobre a real situação de segurança da área”, afirmou. O vereador ainda pontuou que a via tem um fluxo grande de veículos. “Não podemos esperar as tragédias acontecerem para que providências sejam tomadas”, concluiu.

Publicado em: 31/05/2019 18:35:06