Segurança de estudantes é pauta em reunião na Controladoria de Trânsito

Na manhã desta quarta-feira (29), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve na Controladoria de Trânsito de Araraquara (CTA) intermediando uma reunião entre a diretora do Colégio Interativo, Fabiana Campanini, e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

O encontro teve como objetivo discutir possíveis melhorias no trânsito próximo à escola. Devido ao intenso fluxo de veículos por conta de estar localizada próxima de uma agência dos Correios e do Centro de Referência Regional de Hemodiálise de Araraquara, o tráfego de pedestres se torna perigoso nos horários de entrada e saída de estudantes. Entendendo a necessidade de efetuar alguma ação, Carneiro se comprometeu em realizar a sinalização vertical e horizontal de solo, que consiste em placas e pintura de faixas duplas amarelas, e disse ainda que haverá um estudo para a instalação de uma lombofaixa. “É importante que algo seja feito de fato, pois como há intenso tráfego de carros na via as crianças que estão entrando ou saindo da escola correm grande risco. Para tanto, é importante que sejam tomadas providências para garantir a segurança dos pedestres”, destacou Gerson.

Foco na segurança

Buscando novos meios para garantir a segurança dos estudantes, o parlamentar irá intermediar novas reuniões com Fabiana e com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

Publicado em: 29/05/2019 17:25:52