Maria Luzia da Silva recebe Título de Cidadã Araraquarense

Solidariedade. Essa foi a principal virtude que rendeu o Título de Cidadã Araraquarense a Maria Luzia da Silva, moradora do Jardim das Estações e criadora da Praça da Bíblia, localizada em frente a sua residência. A homenagem foi realizada na quarta-feira (22) no Plenário da Câmara Municipal.

“Dona Luzia tem um coração imenso que não é dela, é do povo. Ela tem solidariedade e amor ao próximo”, afirmou o vereador Toninho do Mel (PT), autor da indicação para entrega do título.

Lucas Grecco (PSB), 1º secretário, presidiu o evento e frisou: “Ela realmente faz a diferença no município com o trabalho social que desenvolve.”

Para o prefeito Edinho Silva (PT), são de extrema importância as homenagens prestadas pela Câmara Municipal. “Reconhecer o povo que constrói a nossa cidade é dar visibilidade aos exemplos positivos e eternizá-los na história.”

Mesmo com a homenagem, Maria Luzia sente que seu dever ainda não foi cumprido. “Enquanto eu viver, ainda tenho muito a fazer. Prometo que serei cada dia melhor e continuarei meu trabalho.”

Sobre a homenageada

Nascida em 1943, na zona rural da cidade de Lagoa Dourada, em Minas Gerais, Maria Luzia casou com Sebastião Cândido da Silva, com quem teve sete filhos, 21 netos e oito bisnetos. Em 1974, mudou-se para São João Del Rei, onde trabalhou em um orfanato de missionários e foi impactada pela necessidade de ajudar o próximo. Na época, chegou a acolher cerca de 80 crianças em situação de vulnerabilidade, adotando formalmente duas. Em 1998, dona Luzia mudou-se para Araraquara. Após presenciar um acidente próximo a sua residência no Jardim Estações, por conta do mato alto de um terreno, ela começou a cuidar do espaço e criou a Praça da Bíblia. Um local de “meditação”, onde as pessoas podem aproveitar a sombra das árvores e ler o Livro Sagrado.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 23/05/2019 11:08:35