Apae presta importante serviço à sociedade araraquarense com novo Centro Dia

Na tarde de quarta-feira (8), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve no Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), conhecendo as dependências e as atividades realizadas no local. O local, vencedor do Orçamento Participativo de 2017, foi inaugurado em abril deste ano e acolhe pessoas de 18 a 59 anos que passam 10 horas do dia sendo atendidos por profissionais especializados e fazendo oficinas de habilidades (básica e social) e de relações. O espaço conta com 19 profissionais, entre coordenador geral, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores e profissionais para funções administrativas, de limpeza e cozinha. A assistente social trabalha com a família do deficiente, ouvindo as dificuldades e auxiliando parentes a lidarem com as condições limitadas de seus entes. “O trabalho prestado pela Apae é essencial para o desenvolvimento dessas pessoas, e para que elas se sintam parte da sociedade”, destacou o vereador.

Publicado em: 10/05/2019 14:47:29

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA