Galeria de retratos de presidentes da Câmara Municipal eterniza parlamentar

O retrato do vereador Jéferson Yashuda (PSDB) foi entronizado na tarde da terça-feira (30), na “Galeria de Fotos vereador Elias Damus”, espaço reservado na sede do Poder Legislativo para homenagear parlamentares que comandaram a Casa de Leis através dos anos.

Yashuda teve seu nome ratificado, uma vez que já havia exercido o posto de presidente da Câmara Municipal de Araraquara no mês de setembro e início de outubro de 2014. Agora, faz jus a essa distinção pelo biênio 2017/2018. Desde a metade do século passado, nessa galeria, se registra parte da história da Câmara e, por conseguinte, da cidade de Araraquara, contando, no ano de 2019, com 33 retratos históricos. Na ocasião do descerramento do quadro com a foto de Yashuda, o presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB) destacou a responsabilidade investida no cargo de representante de um Poder e das muitas importantes decisões, administrativas e políticas, que são atribuídas ao vereador que ocupa a cadeira de presidente.

Yashuda, por sua vez, se disse muito honrado e agradeceu a todos os vereadores que, por unanimidade, o conduziram à cadeira de presidente. “Com a mesa diretora que eu pude participar junto com o Tenente Santana – vice-presidente; Edio Lopes (PT) - 1º secretário e Edson Hel (PPS) como 2º secretário, conseguimos realizar as mudanças e avançar nas proposituras necessárias. E fazer parte dessa galaria, sem dúvida, me enche de orgulho”, finalizou.

Publicado em: 30/04/2019 21:05:30