Jardim Martinez ganha melhorias no trânsito

Reivindicação foi feita pelo vereador Lucas Grecco (PSB)

Diante dos acidentes ocorridos ao redor do dispositivo viário que cruza a Avenida Alberto Santos Dumont, no Jardim Martinez, moradores da região organizaram um abaixo-assinado, entregue ao vereador Lucas Grecco (PSB), em outubro de 2018. O parlamentar esteve no local, acompanhado do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, em busca de alternativas para o problema. Na segunda-feira (29), Grecco voltou à região para verificar as melhorias feitas pela Prefeitura.

“Nós mostramos ao Executivo, com fotos e vídeos, os riscos que pedestres e motoristas estavam enfrentando, principalmente nos horários de pico, quando o fluxo de veículos é ainda mais intenso”, afirmou Grecco. A aposentada Jandira Maria de Jesus Ferreira foi uma das 100 pessoas que endossaram o abaixo-assinado cobrando uma solução: “É muito difícil conseguir atravessar a rua, principalmente para quem tem problema de locomoção como o meu marido. Tem um outro morador que quase foi atropelado duas vezes”. Após a reivindicação parlamentar, equipes dos setores de Obra e Trânsito estudaram a medida mais adequada para a área. A solução inicial foi substituir a pintura de solo pela construção de guias e sarjetas, acessíveis para pessoas com deficiência, para que o pedestre consiga fazer a travessia em duas etapas, aumentando a segurança. Ainda está sendo estudada a possibilidade de instalação de semáforos.

Confira as fotos aqui.

Publicado em: 29/04/2019 17:13:20