Desenvolvedora de softwares em Araraquara tem parceria com Prefeitura e instituição de ensino

Vereador Paulo Landim (PT) visitou espaço e conheceu programas sociais da empresa

Na tarde da quinta-feira (25), o vereador Paulo Landim (PT) esteve, junto com o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), na sede da Moura Informática. A empresa, especializada em desenvolvimento de softwares, tem expandido a área de atuação. Gera atualmente cerca de 200 vagas de trabalho. Ela ainda atua, por meio de parcerias, na formação de obra para o setor, fomento de vocação para a área de Tecnologia da Informação e criação de um Polo de Tecnologia na cidade, além de projetos sociais.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) tem estagiários na empresa e leva professores para fazer palestras aos funcionários sobre o desenvolvimento e pesquisa de tecnologia no setor. A empresa colabora com a instituição de ensino com investimento em pesquisas da escola. Já no convênio com o município, a empresa tem parceria no programa Jovem Cidadão, na Incubadora de Empresas e no programa Biz Game, com a secretaria da Educação. A próxima ação da empresa será voltada para um programa que deve fomentar a vocação de alunos do ensino médio, no segmento de tecnologia da informação. Para Landim, que mediou a visita do vice-prefeito até o local, “é fundamental poder contribuir para o desenvolvimento de uma empresa tão importante para o município. Além da geração de renda e emprego, há um trabalho social nesse espaço, seja por meio de parcerias com universidades ou com a própria Prefeitura. Precisamos valorizar esse trabalho”, manifestou o vereador.

Assessoria de gabinete do vereador Paulo Landim (PT)

Publicado em: 29/04/2019 12:49:15