Vereador confere lombada e reforço de sinalização em área escolar

Após quase três anos reivindicando a instalação de uma lombada para a segurança dos alunos, o diretor de uma escola, localizada no Jardim Morumbi, teve seu pedido reforçado pelo vereador Lucas Grecco (PSB). A demanda foi, finalmente, atendida pelo Poder Executivo, e, na quinta-feira (25), o parlamentar esteve no local conferindo as obras.

Risco de acidente

A pedido do diretor da unidade, Fabiano Nilson, Grecco acompanhou, em fevereiro deste ano, o intenso tráfego de veículos durante o horário de saída das crianças e o risco de acidentes, registrados também pela equipe da TV Câmara, protocolou uma indicação à Prefeitura cobrando ações de melhorias para a área e chegou a ter reunião com o coordenador de mobilidade urbana, Nilson Carneiro, junto com o diretor da escola. Na ocasião da matéria da TV, os pais se mostraram bastante preocupados: “Se não bastasse a alta velocidade dos carros, o fluxo de veículos aumentou, acompanhando a expansão imobiliária da região”, disse o coach Darlei Reis. Com aproximadamente 500 alunos, a escola está localizada no declive da Avenida Edmundo Lupo, que liga o bairro aos novos condomínios construídos no Jardim Salto Grande. “São intervenções imprescindíveis, pois, todos têm que trabalhar em prol da segurança das crianças”, afirmou a empresária Tatiana Scarpini Pina, mãe de Isabela e Nicolas, de 7 e 11 anos. Depois da visita para conferir o resultado do serviço de implantação do redutor de velocidade (lombada), Grecco está seguro que o problema está resolvido. “Agora, com a lombada e o reforço da sinalização, os pais ficam mais tranquilos, porque, as crianças estavam, de fato, correndo risco”, afirmou o vereador.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 26/04/2019 16:41:29