Vereador confere novas instalações do RH e Sesmt da Prefeitura

Nada de guichês e vidros separando o usuário do serviço. Na segunda quinzena de abril, a Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos (RH) “José Maria Brandão” e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), ambos da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, passam a funcionar em um prédio amplo, na esquina da Rua Voluntários da Pátria (Rua 5) com a Avenida São Paulo, antiga sede do Sincomércio. O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local na sexta-feira (5), para acompanhar a mudança. No térreo, funcionará o setor de RH. “Vamos ter totem, TV e senha, e as pessoas serão atendidas diretamente nas mesas”, adianta a coordenadora executiva de Recursos Humanos, Flávia Grecco Dotoli. No espaço, serão instalados o atendimento geral de RH, a retirada de atestados do Sesmt, o servidor de Internet, a gerência, a contratação de concursos públicos e uma sala para atendimentos especiais, como pessoas com deficiência, acidentes de trabalho e problemas emocionais. As atividades do Sesmt se desenvolverão no primeiro andar, nas salas onde atuarão um psiquiatra, quatro psicólogos, um médico do trabalho e a equipe de técnicos de segurança do trabalho. Há ainda um auditório para a realização de palestras e cursos, principalmente nas áreas de Psicologia Organizacional e Assistência Social. De acordo com a coordenadora, a equipe de trabalho está entusiasmada com a mudança: “Atualmente, as salas de trabalho são muito quentes. Aqui temos ar condicionado e mais espaço. O RH e o Sesmt são setores muito sensíveis, que mexem com salários e problemas pessoais. Com a mudança, a proposta é agilizar o atendimento e promover a humanização do serviço. Será uma mudança positiva”. Angeli ficou satisfeito com a visita. “Estive também na Prefeitura, verificando as instalações atuais do RH, e a diferença é nítida. A nova estrutura tem todo o potencial para proporcionar um atendimento de melhor qualidade”, entende o parlamentar. A inauguração da nova sede ocorrerá no dia 18 de abril.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 12/04/2019 18:30:00