Vereador fiscaliza atividades e instalação de CER no São José

Edson Hel tem cumprido rotina de visitas nas unidades de ensino e recreação do município

O vereador Edson Hel (PPS) visitou mais uma unidade de educação e recreação do município, fiscalizando as condições de funcionamento, a estrutura das unidades e suas necessidades. Desta vez foi o Centro de Educação e Recreação (CER) "Padre Bernardo Plate", no bairro de São José. Ele foi recebido pela diretora da unidade, Andreza Fernandes. No local, são atendidas 150 crianças. A unidade vai passar por reforma, atendendo conquista do Orçamento Participativo (OP). O parlamentar quis saber da diretora sobre o projeto para esta reforma. Reparos no telhado, pintura geral, construção de vestiários, reforma dos banheiros infantil e adulto, troca do piso em alguns pontos, reforma da cozinha e do lactário são os serviços a serem realizados. Um engenheiro da Prefeitura já esteve no local para dimensionar a obra. As atividades da escola estão alinhadas com as necessidades da comunidade e os objetivos da secretaria da Educação. A escola tem conselho de pais, que se reúne entre 7h e 7h30 da manhã. No local, são realizados programas solidários, com arrecadação de tampas plásticas de garrafa e meias usadas, para a campanha meias do bem, que as transforma em cobertores. Alguns dos equipamentos de recreação foram feitos na própria unidade, com pneus, para atividades de equilíbrio e coordenação motora. Hel ouviu outras informações da diretora, como as características das famílias que tem seus filhos atendidas na unidade e os desejos de melhorar as instalações, para que haja sempre um ambiente acolhedor para as crianças. “Fiquei contente em ouvir da diretora que a merenda está em ordem, os demais suprimentos tem chegado normalmente e que os servidores que se afastaram pelo PDV (Programa de Demissão Voluntária) da Prefeitura estão sendo repostos, sem prejuízo às atividades”, concluiu o vereador.

Publicado em: 05/04/2019 17:16:14