Vereador verifica situação da USF do Jardim Brasil

O presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, o vereador Gerson da Farmácia (MDB), esteve, na segunda-feira (1), na Unidade de Saúde da Família (USF) “Eroni Ávila de Souza”, localizada no Jardim Brasil, a fim de verificar a atual situação do local. De acordo com a enfermeira responsável, Lígia Helena de Oliveira, as únicas necessidades da unidade são pintura interna, pois a externa foi realizada recentemente, e a troca das cadeiras da sala de espera que estão deterioradas; porém ambas as reivindicações já foram encaminhadas à Secretaria de Saúde. Além disso, há cerca de 15 dias a USF foi assaltada e uma televisão de 42 polegadas foi levada. “O vidro da janela da recepção foi destruído, mas também está em fase de conserto”, afirmou Oliveira. O vereador ressaltou que irá reforçar os pedidos já encaminhados pela equipe, solicitando agilidade no atendimento das demandas.

USF 'Eroni Ávila de Souza'

Com 3.200 pessoas inscritas, 56% dos usuários contam com plano de saúde, segundo a enfermeira. “Nós temos duas equipes completas e a maior parte do nosso território é composta por idosos que não estão em situação de vulnerabilidade. Por esse e outros motivos, conseguimos trabalhar com mais tranquilidade. Os horários são bem organizados e não faltam insumos.” A unidade conta ainda com um “cantinho da troca”, onde usuários deixam roupas e sapatos para doação e podem pegar o que necessitam. Para Oliveira, a Saúde da Família cuida do paciente de forma integral. “Conseguimos orientar até a alimentação e diminuir o uso de medicamentos de pessoas hipertensas e diabéticas, por exemplo.”

Confira as fotos aqui

Publicado em: 01/04/2019 17:53:26