Vereador percorre bairros conferindo demandas

Na segunda-feira (1), o vereador Edson Hel (PPS) percorreu pontos da cidade a fim de verificar se algumas das reivindicações da população, intermediadas pelo parlamentar e endereçadas ao Executivo, foram atendidas. A primeira parada foi no Parque Atlanta e a segunda no Jardim Brasília, ambas referentes à mobilidade urbana. No Parque Atlanda, as queixas se concentram nos dois sentidos da Avenida Maria Marcelina de Campos, onde foram construídos três condomínios e mais um está em obras. “Como a via de retorno fica distante da entrada do prédio, muitos moradores viram na contramão e entram na rotatória com a Avenida Orestes Quércia também na direção contrária”, explicou o síndico de um dos empreendimentos Henrique Duran. Além disso, motoristas estacionam ao redor do canteiro central, infringindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Hel esteve no local no início do mês acompanhado do gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Gerhard Schneider Júnior. Desde então, foi feita a sinalização indicando o sentido da via, mas as condutas proibidas continuam, de acordo com o síndico. O vereador fará um ofício à Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, solicitando a intensificação das ações de fiscalização na área. “É preciso tomar uma medida preventiva, já que está em risco a integridade física das pessoas”, reforçou.

Jardim Brasília

Os moradores da Vila Gaspar e do Jardim Brasília comemoram agora o atendimento de uma demanda de décadas: a ligação dos dois bairros com a abertura da Rua Oswaldo Blum. “Agora, o trajeto até o centro ficou mais curto”, comemorou Israel, residente da Vila Gaspar. Antes, o acesso só era possível por meio da Avenida Alameda Paulista. A obra, viabilizada após solicitação do vereador, também facilitou o acesso dos moradores do Jardim Brasília a vias importantes, como a Rua Maurício Galli. Na segunda-feira (1), o vereador esteve no local conferindo as obras e deu boas notícias à população: “nesta tarde, terá início uma operação de recape que vai abranger todo o quadrilátero formado pela Avenida José Francisco da Silva e a Rua José Scarpa até a Avenida Estrada de Ferro”, anunciou. Uma operação tapa-buraco já foi realizada ao longo da Avenida Oswado Blum e instalações de redutores de velocidade também estão previstas na região.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 01/04/2019 17:19:20