Vereador verifica melhorias na USF do Parque das Laranjeiras I

Gerson da Farmácia havia pedido melhorias ao ouvir as reivindicações dos servidores que trabalham no local

O presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Gerson da Farmácia (MDB), esteve, na quarta-feira (27), na Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Wilson Antunes Pereira”, localizada no Parque das Laranjeiras, a fim de conferir o atendimento de algumas solicitações. Para melhorar a segurança e o conforto dos usuários, foi instalado um aparelho de ar-condicionado na sala do médico, ventiladores na sala de espera e câmeras de segurança na unidade.

Sem fila de espera

Segundo a dentista Maria Teresa Valderrama Carvalho, o posto não possui fila de espera. “Nós trabalhamos com um programa de acesso avançado: o paciente vem até a USF, passa pela triagem e é atendido no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte. Agendamos apenas pré-natal e alguns tipos diferenciados de acompanhamento.” O parlamentar reconheceu a qualidade do serviço prestado pela unidade. “A situação aqui está totalmente diferente, felizmente para melhor. Fico muito satisfeito em ver a saúde do município melhorando cada vez mais seu atendimento à população”, afirmou.

Unidade Saúde-Escola

Gerson também verificou que a unidade recebe estagiários de medicina e seus supervisores. “Essa iniciativa é muito positiva, pois os profissionais em formação precisam dessa experiência antes de começarem a atuar de forma independente. O posto está de parabéns”, ressaltou.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 27/03/2019 17:35:12