Vereador reforça pedidos de melhorias no CER ‘Eloa do Valle Quadros’

Na quinta-feira (21), o vereador Edson Hel (PPS) deu prosseguimento ao seu trabalho de fiscalização em unidades educacionais do munícipio. Desta vez, o parlamentar esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Eloa do Valle Quadros”, localizado na Vila Xavier. Hel foi recebido pela diretora Maria Cristina e pela agente educacional Maria Célia. A creche está entre as mais antigas da cidade, abrigando 230 crianças e sendo referência para a comunidade. Há berçários, salas de multimeios e recursos, além de um amplo pátio para refeições e uma extensa área externa com brinquedos e tanques de areia. De acordo com a diretora, a principal demanda está relacionada ao sistema de evacuação da água das chuvas, que não comporta mais o volume que recebe. O espaço conta com poucos ralos e as grelhas estão entupidas por causa das folhas das árvores, que caem e descem conforme a força da chuva. “Acredito que esta seja nossa principal demanda. Quando chove, o pátio fica alagado, pois os ralos não conseguem sugar toda a água que vem da parte superior da creche. Temos uma pessoa que limpa as grelhas, mas penso que seria necessário aumentar o dispositivo de escoamento”, pontuou Maria Cristina. Além disso, foi reforçado o pedido para a revitalização da estrutura com a pintura das paredes externa dos prédios, cobertura da quadra e melhorias na iluminação no período noturno. Entretanto, Hel constatou a necessidade de mais funcionários para auxiliar nos serviços gerais e de trocar a localização da diretoria, que está em um ponto de pouca visibilidade do ambiente escolar. O vereador ressaltou que levará as reivindicações aos setores competentes do Executivo. “Encaminharei à Prefeitura indicação pedindo uma atenção maior em relação ao problema dos alagamentos, propondo um estudo para melhorar o sistema de escoamento da água das chuvas. E claro, vou salientar as demais demandas”, afirmou Hel.

Em pauta

Ao apresentar seus projetos à diretora, destinados à conscientização sobre Educação Postural, Uso Correto de Medicamentos e Prática de Primeiros Socorros, o parlamentar recebeu como sugestão a implantação de um treinamento de evacuação em caso de emergências. “Temos uma parceria sólida com o Corpo de Bombeiros e a maioria dos meus projetos de lei são voltados à prevenção, seja a curto, médio ou longo prazo. Vou analisar a viabilidade e a possibilidade de instituir o tratamento”, finalizou o parlamentar.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 21/03/2019 14:42:17