Falta de sinalização é fator de risco no Jardim Dumont

Vereador Edson Hel (PPS) conferiu trânsito local e pedirá providências para situações encontradas

Veículos em alta velocidade e pedestres sem calçada para circular. Esse cenário reflete a realidade encontrada pelo vereador Edson Hel (PPS) na Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, no trecho localizado no Jardim Dumont, na quinta-feira (14), durante agenda de fiscalização.

O consultor comercial Agnaldo Pastos, que trabalha em uma empresa da região, alertou para os riscos no local. “Os condutores oriundos da SP 255 entram com tudo na Camilo Dinucci pela falta de sinalização de solo e vertical. Semáforo, redutor de velocidade e outros dispositivos são necessários para controlar o fluxo. Ainda vai acontecer um acidente grave se nada for feito.” Na altura do número 1841 na Avenida Camilo Dinucci, Pastos relatou outro problema de mobilidade urbana em relação ao acesso de caminhões às três empresas do ramo de alinhamento e balanceamento do bairro. “Temos muita dificuldade com a entrada de veículos pesados no barracão, devido à falta de recuo da via. Só nós empregamos 40 funcionários e estamos perdendo clientes por conta disso.” O parlamentar encontrou nessa mesma avenida um trecho sem calçada, no qual os pedestres precisam caminhar ao longo da via. “Não podemos colocar em risco a vida dos moradores, nem a saúde financeira das empresas. Encaminharei indicações à Prefeitura, cobrando providências para esses problemas”, afirmou Hel.

Pedidos atendidos

Ainda ao longo da Avenida Camilo Dinucci, o vereador verificou duas solicitações de construção de lombadas, que já foram atendidas. No Jardim Regina, no trecho próximo à rotatória da via de acesso Engenheiro Ivo Najm, Edson Hel acompanhou a finalização da obra de alinhamento geométrico também requerida pelo seu mandato, com construção de canteiro, tachões e pintura de solo. “Acredito que essas melhorias facilitarão muito o fluxo de veículos no local”, finalizou o vereador.

Confira as fotos aqui.

Publicado em: 15/03/2019 11:25:19