Vereador verifica demandas de mobilidade urbana

Após receber denúncias em seu gabinete, o vereador Edson Hel (PPS) visitou juntamente com gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Júnior, na quinta-feira (14), alguns locais da cidade, a fim de verificar a situação de mobilidade urbana apontada por munícipes. No Parque Atlanta, o parlamentar conversou com moradores dos condomínios Atlanta, Arcos da Lapa e Arpoador, que relataram problemas na sinalização de trânsito do bairro. Os principais problemas apontados são falta de sinalização vertical, indicando o sentido da via, a necessidade de redutores de velocidade, e o mato alto na rotatória da Rua Arnaldo de Oliveira que bloqueia a visão dos condutores. “Todos os dias motoristas viram na contramão e passam correndo por aqui. A situação está bem complicada”, destacou o zelador do Arcos da Lapa, Isaac Pires. Schneider afirmou que estudará as melhores soluções para o local. O síndico do Arpoador, Henrique Duran, pontuou, ainda, a carência de manutenção do canteiro central da Rua Maria Marcelina de Campos e do bolsão de água pluvial, que, segundo ele, pertence à Prefeitura e está localizado próximo aos condomínios. “Nós precisamos juntar todos os moradores, contratar e pagar uma empresa para realizar a limpeza do canteiro. Já o bolsão está cheio de água parada e recipientes como garrafas e copos plásticos”, relatou Duran. Edson Hel encaminhará todas as demandas aos setores responsáveis da Prefeitura. “Farei uma indicação, cobrando providências para essas questões, e acompanharei de perto os atendimentos de cada pedido realizado. Todas essas situações colocam em risco a segurança dos moradores da região. Por isso, precisam ser resolvidas o quanto antes.”

Confira as fotos aqui

Publicado em: 14/03/2019 17:37:46