CEC Aléscio receberá melhorias na rede de água pluvial

Vereador Gerson da Farmácia (MDB) articulou solução para problema

Após articulação do vereador Gerson da Farmácia (MDB), o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), Donizete Simioni, esteve, na sexta-feira (8), no Centro de Educação Complementar (CEC) "Aléscio Gonçalves dos Santos", localizado no Jardim Pinheiros. O objetivo da visita foi verificar a obstrução da rede de água pluvial e conhecer o projeto de educação ambiental intitulado “Fazendinha”, desenvolvido pela instituição desde 2017.

Segundo Simioni, o problema encontrado será resolvido pelo Daae na próxima semana. O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, ressaltou a importância do trabalho realizado no espaço: “acolher crianças, oferecendo educação ambiental de qualidade, faz a diferença para a sociedade”.

CEC Aléscio

A instituição atende 540 crianças e adolescentes entre seis e 15 anos no contraturno escolar. São oferecidas oficinas como tarefa, informática, artesanato, música, literatura, atividades físicas, além de educação ambiental. O centro ainda conta com a única “Sala Verde” da região. “Recebemos materiais diretamente do Ministério do Meio Ambiente para trabalhar com as crianças. Escolas particulares e até de outros municípios vêm visitar esse espaço”, explicou a diretora Ana Paula Franzini Peres.

Fazendinha

Com a presença de vacas, cabritos, bezerros, ovelhas, carneiros, patos gansos, pavão, coelhos e outros, o projeto busca proporcionar a vivência das crianças e adolescentes com a natureza, bem como a interação com os animais. “Essa experiência facilita o aprendizado, promovendo o respeito ao meio ambiente e melhorando a socialização”, frisou a professora Queli Borges.

Confira as fotos aqui.

Publicado em: 11/03/2019 09:41:38