Maria Luiza IV sofre com falta de saneamento básico e criadouros de dengue

Com mais de dois mil casos de dengue confirmados no município, ainda há muita água parada em recipientes descartados de forma irregular. No bairro Maria Luiza IV, o vereador Edson Hel (PPS) conferiu, na segunda-feira (25), na Avenida Sílvio Cruz, diversos exemplos dessa problemática: falta de infraestrutura, lixo e mato alto. “Essa realidade só aumenta os criadouros do Aedes aegypti”, afirmou Hel.

A moradora Melissa Ribeiro acompanhou o parlamentar, apontando as diversas demandas do local. Na continuidade da Sílvio Cruz, em uma parte não asfaltada da via, há esgoto a céu aberto, mau cheiro, lixo e várias poças de água parada. “Em 2018, nós ganhamos no Orçamento Participativo a pavimentação, mas, até agora, nada foi realizado. A falta de asfalto aumenta o descarte irregular desses materiais.” Na Avenida Professor Expedito Lacorte, na divisa entre os bairros Maria Luíza IV e Cidade Jardim, foram encontrados mais entulho, móveis, pneus e lixo doméstico. “A gente vive à base de repelente e veneno. Há duas semanas notificaram 40 casos de dengue na região. Só no meu quarteirão tem quatro pessoas com a doença”, destacou Melissa. O bairro ainda possui terrenos particulares em situação de abandono e com focos do mosquito. Além disso, na parte pavimentada há diversos buracos profundos ao longo da via, com acúmulo de água. O vereador encaminhará indicações aos setores responsáveis, cobrando providências para os problemas encontrados. “Essa situação está muito grave. Tanto a população quanto o poder público precisam cuidar do meio ambiente. Nós temos que vencer essa luta contra a dengue”, frisou Hel.

Confira as fotos AQUI.

Publicado em: 25/02/2019 15:19:53