Vagões abandonados e descarte irregular de lixo são motivos de reclamações

Na terça-feira (12), o vereador Edson Hel (PPS) verificou novamente as condições do extenso terreno que pertencia à Cargil, localizado na região do antigo pátio de manobras da Companhia Paulista de Estrada de Ferro. A área é alvo de constantes reclamações por parte dos moradores das proximidades, sendo tais denúncias pautas na imprensa. O parlamentar está cobrando soluções para o problema.

Tornando-se um verdadeiro cemitério de vagões de trem, o local também sofre com o descarte irregular de lixo e entulho. Além disso, o mato alto está causando preocupação aos moradores devido à presença de animais peçonhentos e à sensação de insegurança. Diretamente do terreno, Hel conversou por telefone com o superintendente Regional no Estado de São Paulo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Roberto Menezes Ravagnani, questionando a responsabilidade para a retirada dos vagões. “Solicito que o vereador encaminhe um croqui com o número de matrícula da área e a localização específica para podermos esclarecer e solucionar o problema”, disse Ravagnani.

O parlamentar também conversou com o coordenador de Relações Governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues. “Já realizamos um mapeamento do local e nas próximas semanas a Rumo deve iniciar o processo de remoção dos vagões de nossa responsabilidade”, ressaltou Rodrigues. “Algo precisava ser feito. Além de trazer preocupação e insegurança, este é um ponto estratégico para a proliferação do mosquito da dengue. Vou acompanhar de perto as medidas que serão tomadas, tanto por parte do DNIT quanto pela Rumo”, afirmou Hel.

Confira as fotos aqui.

Publicado em: 12/02/2019 11:37:23