Vereador fiscaliza novo local que abriga o CER do Parque Infantil em 2019

Rafael de Angeli confere preparativos na nova sede na Fonte Luminosa

Segunda-feira (4) foi o dia de volta às aulas para as crianças do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”. Porém, com uma novidade: em vez da tradicional sede no Parque Infantil, o CER abriu as portas na região da Fonte Luminosa. O motivo é uma ampla e esperada reforma que será realizada nas instalações originais, resultado do Orçamento Participativo (OP). Na tarde de sexta-feira (1), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na nova sede para conferir os preparativos para o início das atividades. “Encontrei um espaço amplo e arejado, com muitas salas disponíveis e, inclusive, cinco ventiladores sendo instalados no refeitório, que está bem refrigerado”, observa o parlamentar. “Outro ponto positivo foi notar uma grande preocupação com a segurança da piscina, que foi cercada com grades e estava sendo limpa antes de receber uma cobertura de lona durante a minha visita. Os suportes para a lona parecem bem sólidos também.” A boa impressão do vereador foi confirmada pela secretária de Educação, Clélia Mara Santos, com quem conversou por telefone. “É uma casa térrea, sem dificuldades de acesso, com espaços abertos. A previsão de duração da reforma é de seis meses. Até lá, estamos garantindo que as crianças tenham uma parte do que tinham na sede própria. Em breve, instalaremos um tanquinho de areia para recreação”, informa. Para a diretora do CER, Eliana Carizia Guimarães, as expectativas são as melhores. “Vamos acomodar bem as crianças. Os pais estão tranquilos, felizes, porque a escola está sendo reformada e demonstrando confiança e tranquilidade nesse processo. É claro que, quando mudamos de casa, precisamos ir ajustando as coisas à medida que vamos vivendo na casa. Mas, a princípio, está tudo em ordem”, garante. A supervisora de Ensino Valéria Cristina Silva Madeira, da Secretaria de Educação, também presente vistoriando os preparativos, acrescenta: “O CER vai receber mensalmente a visita da Vigilância Sanitária. Se surgirem problemas, eles serão resolvidos em seguida”. Valéria também tranquiliza os pais: “Uma preocupação que surgiu em reuniões foi a nossa intenção de retornar realmente à sede própria depois da reforma. Os pais podem ficar tranquilos: o Leonor Mendes de Barros é um espaço referência em Araraquara, a primeira escola de educação infantil da cidade, fundada em 1940. Tem criança cujo pai e até o avô foram alunos. Vamos voltar para a sede, sim”. A nova casa foi locada pela Secretaria de Educação e abriga 210 crianças desde segunda-feira. “Os vizinhos foram receptivos, vieram nos cumprimentar e desejar bom trabalho. Já avisamos que vamos movimentar um pouco esse ambiente silencioso. As crianças fazem um pouco de barulho”, brinca.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 05/02/2019 11:35:08