Vereador se reúne com empresários na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Na tarde da sexta-feira (1), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) acompanhou um grupo de empresários à Prefeitura para conversar com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), e com o coordenador de Indústria e Tecnologia, Alexandre Kopanakis. “Fui procurado, em meu gabinete, por empresários interessados em investir na cidade, e nada melhor do que a Secretaria dedicada a assuntos econômicos para dar orientações precisas a essas pessoas”, explicou o parlamentar. Um deles é Francisco Simões, que fabrica acessórios para casa e decoração em Ribeirão Preto (SP) e está interessado em ampliar as atividades, abrindo uma nova sede em Araraquara. “Tenho buscado alternativas na região, e a cidade seria ótima, por uma questão de logística”, justifica. Durante a reunião, foi orientado a preparar um projeto e se manter atento aos chamamentos públicos para a cessão de áreas do Distrito Industrial. Há previsão de abertura de um edital em março, no qual poderá se inscrever. “Nossa intenção é justamente estimular a industrialização na cidade”, disse Kopanakis. Já Rafael Jacob de Freitas e a esposa Laura Eduarda Martins de Freitas, ambos com 20 anos de idade, têm a intenção de abrir uma oficina para automóveis. Nesse caso, o secretário e o coordenador aconselharam a buscar consultoria do Sebrae para esclarecimentos de aspectos legais e operacionais e uma visita ao Banco do Povo para discutir opções de financiamento. “Colocamo-nos à disposição para auxiliar na parte de alvará e regularização da empresa depois”, adiantou Damiano. Freitas ficou satisfeito com a conversa: “É a primeira vez que estou correndo atrás para abrir meu próprio negócio e agora sei qual é o ‘fio da meada’ para seguir adiante”. “Ficamos muito felizes com o interesse em investir em nossa cidade, da parte de empreendedores jovens e em expansão. Estamos aqui para ajudar em tudo o que for possível”, garantiu Damiano. Angeli falou sobre a importância de mediar encontros como esse: “Há muitas pessoas com boas ideias e vontade de empreender em Araraquara, mas que não sabem por onde começar. Precisamos oferecer a elas – e à cidade – boas oportunidades de crescimento”.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 05/02/2019 08:03:13