Emenda parlamentar garante verba de R$ 80 mil para a Apae

Recursos foram viabilizados pela bancada do MDB

Em 1º de dezembro, a bancada do MDB, composta pelos vereadores Gerson da Farmácia, Elias Chediek, Cabo Magal Verri e pelo presidente da Câmara, Tenente Santana, levaram em mãos ao deputado federal Baleia Rossi (MDB) uma solicitação de emenda parlamentar (EP) para o término da Unidade 2 da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Alguns dias antes, os diretores da entidade haviam ocupado a Tribuna Popular pedindo a ajuda dos parlamentares, pois a conclusão da obra é de extrema importância para o atendimento de pessoas com autismo. Hoje a Apae recebeu uma ótima notícia: a verba no valor de R$ 80 mil já foi liberada e depositada na conta corrente da associação. Esse valor poderá ser utilizado para a obra e também para ajudar no custeio da unidade principal. “O que vem para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara é abençoado, uma vez que a entidade tem muitas necessidades. Estamos, depois de seis anos, ajustando o que precisa, e com esses recursos poderemos começar os serviços para atender a sociedade, pois já temos cadastradas quase 40 pessoas que precisam urgentemente de atendimento”, disse Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê Ferrenha, presidente da Apae. De acordo com a bancada do MDB, vale ressaltar que não se trata de promessa, pois o pedido foi atendido em tempo recorde e o dinheiro já está na conta da entidade assistencial, conforme constatado pela diretora técnica pedagógica Adriana Aparecida Biasiolo. Essa verba vai auxiliar sobremaneira a construção e posterior atendimento à grande demanda de crianças, jovens e adultos com autismo de Araraquara, uma vez que os pacientes estão aguardando para serem diagnosticados e encaminhados para tratamento.

Publicado em: 07/01/2019 17:08:23

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA