Alvo de vandalismo, CER no Parque São Paulo é fiscalizado

Vereador Gerson da Farmácia (MDB) verificou local, que teve lavanderia incendiada no domingo (9)

Mais uma unidade escolar do Município foi alvo da ação de vândalos. Localizado na Avenida Dr. Albert Einsten, no Parque São Paulo, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Eudóxia Pinto Ferraz” teve sua lavanderia incendiada no domingo (9). “Entrei em choque quando fiquei sabendo do ocorrido”, relatou a diretora da creche, Vanda Inês Magalhães Cutiggi, que recebeu o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (MDB), na tarde da terça-feira (11).

“Quando chegamos aqui, estava tudo preto, tudo queimado, janela quebrada, e ainda sumiram com os extintores, jogando no chão todo o pó químico de um deles. Perdemos também lençóis e toalhas”, detalhou Vanda. Segundo a diretora, a administração municipal já está tomando providências. O ambiente foi limpo, recebeu pintura, e agora estão no aguardo da troca da porta e da instalação dos lustres.

Estrutura é boa, mas reparos são necessários

O parlamentar aproveitou a visita para verificar as condições do CER, que conta com 300 alunos, devendo chegar a 320 em 2019, e recebeu vários apontamentos do que a unidade necessita. “As paredes, principalmente nas áreas externas, precisam de pintura. Recentemente foram realizados alguns reparos também, mas não fizeram o acabamento e a pintura”, disse a diretora. Para ela, seria interessante colocar algum tipo de revestimento no local onde são penduradas as mochilas, já que as rodinhas de alguns acabam danificando as paredes. Outro problema é o mato alto tomando conta do local. “Pelo que nos passaram, o serviço está previsto para ser realizado. Estamos aguardando”, explicou Vanda.

Publicado em: 12/12/2018 15:55:10