‘CER do Roxo é novo, mas precisa de atenção’, relata vereador em visita à unidade

Dando continuidade às fiscalizações nas escolas do município, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) foi, na tarde desta segunda-feira (10), até o Centro de Educação e Recreação (CER) “Professor Doutor José Alfredo Amaral Gurgel”, no Jardim Adalberto Roxo. Inaugurada em 2016, em parceria com o Governo Estadual, a unidade foi projetada para atender crianças de 0 a 3 anos, mas, como a demanda da região aumentou devido aos novos conjuntos habitacionais, foi incluída a pré-escola, com as crianças de 4 e 5 anos. “Hoje atendemos 356 alunos de 0 a 5 anos”, disse a diretora da unidade, Elisandra Regina Sampaio. Angeli percebeu que a creche conta com uma estrutura pequena para atender as crianças atualmente matriculadas. A área externa, além de pequena, precisa de uma cobertura maior, pois fica exposta aos raios solares. No local, o parlamentar notou que, mesmo a escola tendo somente dois anos, possui diversas paredes com infiltrações. Ao questionar a diretora, constatou que isso acontece em virtude de complicações no telhado com vazamentos, principalmente nos berçários, e que a Secretaria de Educação já está ciente, tentando resolver este problema. A unidade vem sofrendo com vandalismos, até mesmo de alunos da escola estadual que fica ao lado, que jogam pedras e pulam o muro, mesmo com as grades instaladas recentemente, para vandalizar. O parlamentar levará as reivindicações à Secretaria de Educação e demais pastas. “Vou encaminhar indicações solicitando melhorias na segurança no entorno da escola. Entrarei também em contato com Clélia Mara, secretária de Educação, para saber o que já está e o que será feito para suprir as necessidades do local.”

Publicado em: 12/12/2018 08:56:25