Vereador pede geométrico no trânsito de via de acesso para aumentar segurança

'In loco', é fácil observar diversos veículos cruzando o amplo espaço do local, em diversas direções

O vereador Edson Hel (PPS) apresentou um pedido à Prefeitura para que seja feita uma adequação no trânsito, junto à rotatória da Via de Acesso "Ivo Najm", na confluência com a Via Marginal Camilo Dinucci e a Avenida Roberto de Jesus Affonso. O objetivo é garantir a segurança dos usuários, já que o amplo espaço pode facilmente confundir o motorista e causar graves acidentes, como o ocorrido com um juiz de futebol, conhecido como Índio, que perdeu a vida após uma colisão no local. O serviço solicitado é o alinhamento e a readequação do geométrico, definindo as passagens e aumentando a segurança e a eficiência operacional de tráfego. Em visita ao local, na manhã de segunda-feira (26), foi possível observar que a passagem dos veículos é muito confusa e extremamente perigosa, já que a Ivo Najm e a Camilo Dinucci, duas alamedas, são paralelas e no ponto onde cruzam com a Avenida Roberto Affonso, que acessa o Distrito Industrial e os bairros da região do Cecap, há um grande espaço aberto, onde os veículos, entre eles muitos caminhões e ônibus, circulam sem nenhuma orientação da sinalização de solo ou vertical. “Limitar os espaços de circulação dos carros vai reduzir muito o risco de acidentes, já que os grandes espaços e as diversas vias que se encontram ali podem facilmente confundir o motorista”, observou Hel no local. O vereador conseguiu recentemente que serviço semelhante fosse feito na confluência com as mesmas vias, na rotatória de confluência com as avenidas Euclides da Cunha e Padre José de Anchieta. A pintura de solo e a colocação de peças de concreto no solo, fazendo o citado “geométrico”, aumentaram a segurança.

Publicado em: 28/11/2018 15:05:34