Cruzamento no Jardim Martinez oferece riscos a pedestres e motoristas

Vereador Lucas Grecco (PSB) cobra medidas para trânsito da região

Pedestres e motoristas enfrentam riscos ao atravessar a rotatória “Manoel Troca”, no Jardim Martinez, principalmente nos horários de pico, quando o fluxo de veículos é intenso. Em posse de um abaixo-assinado dos moradores da região, o vereador Lucas Grecco (PSB) esteve no local, na quinta-feira (8), em busca de uma solução para o problema, junto com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

“A quantidade de automotores cresce a cada dia, enquanto nossas ruas e calçadas continuam as mesmas. Precisa-se de estudos e alternativas para evitar acidentes, como os presenciados com frequência aqui neste dispositivo viário”, pontuou Grecco. A aposentada Jandira Maria de Jesus Ferreira foi uma das 100 pessoas que endossaram o abaixo-assinado entregue ao parlamentar cobrando uma solução para o trânsito da região: “É muito difícil conseguir atravessar a rua, principalmente para quem tem problema de locomoção como o meu marido. Tem um outro morador que quase foi atropelado duas vezes”.

Carneiro se dispôs a deslocar uma equipe para o local a fim de estudar a medida mais adequada para a área. “Faremos uma contagem de tráfego nos horários de pico e, se a volumetria indicar a necessidade, vamos instalar um semáforo. Existe ainda a possibilidade da construção de guias e sarjetas para que o pedestre faça a travessia em duas etapas, aumentando a segurança.”

Publicado em: 08/11/2018 14:55:34