Vereador nota problemas no CER ‘Vila Vicentina’

Continuando seu projeto de fiscalização das escolas do município, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na quarta-feira (31) no Centro de Educação e Recreação (CER) “Adelina Leite Amaral” – Vila Vicentina, situado na Vila Santa Maria (Vila Xavier), verificando as necessidades do local. Na escola, o parlamentar foi atendido pela diretora Sandra Moreira Alves de Souza, que relatou que o lugar precisa de reformas pela estrutura do prédio ser antiga e, como vencedora do Orçamento Participativo (OP) deste ano, ela aguarda que a restauração seja feita em breve. A escola atende 200 alunos de 0 a 5 anos, sendo 88 em período integral. Apesar de grande e com boa estrutura de parque, conta com oito tanques de areia que há alguns anos não têm a areia trocada. Sandra foi procurada por alguns pais que estão cobrando algumas ações para melhor atender as crianças, como a colocação de lonas nos principais tanques de areia, já que o número de gatos da região é grande. Angeli notou, ainda, que há poucas funcionárias na área de limpeza, considerando o porte do CER. São quatro ao todo, sendo duas terceirizadas e duas da Prefeitura, no entanto uma delas é a responsável pela lavanderia da unidade. A diretora também informou que as árvores precisam ser podadas, em especial uma que está ao lado da parede da cozinha, pois seus galhos estão afetando o telhado. Por ser um prédio antigo, os banheiros são pequenos e os berçários não contam com solário. Essas são algumas das mudanças programadas para a reforma. O parlamentar disse que irá reforçar as solicitações já encaminhadas pela diretora. “Coloco-me à disposição para ajudar no que for possível junto ao Executivo e à Secretaria da Educação, afinal centenas de crianças passam pelo menos meio período de seus dias aqui."

Publicado em: 01/11/2018 13:01:14