Araraquara marca golaço com projeto de prevenção ao câncer de mama

“A saúde é o bem mais precioso que temos, por isso classifico como fundamentais para o país iniciativas como essa”. O vereador Paulo Landim (PT) está se referindo ao projeto "Marque Esse Gol – o futebol contra o câncer de mama" da Federação Paulista de Futebol em conjunto com todos os clubes, incluindo a Ferroviária, e vários parceiros, que foi desenvolvido durante toda quinta-feira (25) na cidade. Uma carreta, preparada com todos os equipamentos e pessoal especializado no acolhimento das mulheres, ficou estacionada em frente à Arena da Fonte e atendeu grande parte daquelas que fizeram previamente o agendamento via site. Landim foi conferir de perto a ação, que tem como objetivo principal, dentro do Outubro Rosa, alertar para a questão do exame precoce do câncer de mama e fazer regularmente a mamografia, para que haja um prevenção e tratamento imediato, se houver alguma alteração. O coordenador da Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara, Edison Rodrigues Filho, informou ao parlamentar que cerca de 300 pessoas realizaram inscrições e pouco mais de 60 delas foram atendidas pelo projeto. “Como estamos em situação diferente de outras cidades, por não termos filas de espera para os exames de mamografia, a Secretaria da Saúde vai absorver e dar andamento, ou seja, todas serão atendidas.” O parlamentar afirmou que ficou muito satisfeito com o resultado do projeto. “Tivemos uma grande procura, e isso significa que as mulheres entenderam o propósito do chamamento. E o melhor de tudo: em todas as mulheres atendidas não se registrou nenhuma alteração”, frisou.

Publicado em: 26/10/2018 18:36:08

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA