Vereador participa da entrega de cadeiras de rodas no Rotary

Pessoas empenhadas em fazer o bem se reuniram na noite de terça-feira (23), na sede do Rotary Club Araraquara Carmo, na Vila Xavier, para a entrega do primeiro lote de cadeiras de rodas adquiridas através da campanha “Transformação Solidária”. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), um dos idealizadores da iniciativa, que visa a arrecadar lacres de latinhas de alumínio e tampinhas de garrafas “pet”. “Muitas pessoas nos procuram diariamente em nosso gabinete em busca de ajuda para conseguir fraldas geriátricas e leites especiais. Esse foi o maior motivo para a sugestão de ampliação da campanha, que obteve uma resposta sensacional da sociedade araraquarense”, lembrou o parlamentar. Com o slogan “Quem abre o coração, sela destinos”, a campanha, em cerca de 60 dias, conseguiu juntar mais de 1.500 garrafas “pet” com os lacres, uma média de 270 quilos do produto. Isso resultou em 11 cadeiras de rodas e uma cadeira de banho, que foram adquiridas e integradas ao acervo do Banco de Cadeiras de Roda do Rotary Carmo, que empresta as cadeiras para quem precisa. Segundo a presidente da entidade, Lúcia Helena Bueno, e o presidente do Banco de Cadeiras de Rodas, José Carlos Campos, uma parceria com a Recicla Brasil proporcionou um enorme ganho, pois a empresa está pagando pelos lacres um valor maior que o praticado no mercado. “Fizemos isso pensando na causa, e estaremos juntos em todas as atividades que visem ao bem das pessoas”, frisou o empresário Laerte Ribeiro. A “Transformação Solidária” conseguiu um feito impressionante, segundo o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), pois escolas municipais, entidades, creches e a sociedade em geral, entenderam a mensagem e abraçaram o projeto. Angeli lembra que “os lacres são utilizados para a aquisição de cadeiras de rodas e as tampinhas para a compra de fraldas geriátricas e leites especiais”. Destaca também, o alcance da iniciativa, pois “jovens do Interact dos Rotary de Matão e de Américo Brasiliense, presentes ao evento, entenderam a ideia e devem levá-la para suas cidades”. Ao final do ato de entrega, o entendimento de todos era que esse foi apenas o início dos trabalhos, pois, com a união de forças, a campanha “Transformação Solidária” alcançará o objetivo, que é transformar tampinhas em solidariedade e lacres em liberdade.

Publicado em: 24/10/2018 18:49:58