Câmara convida população para exposição temática 'Dia do Imperador'

Foi aberta, na segunda-feira (22), a exposição temática do Dia do Imperador, no saguão da Câmara Municipal de Araraquara, que conta com um grande acervo. A mostra permanecerá aberta à visitação pública até o dia 7 de novembro, sempre no horário comercial.

Os registros da visita do imperador D. Pedro II a Araraquara em 6 de novembro de 1886, que poucas pessoas tiveram acesso, estarão em exposição, além do acervo de fotografias da família imperial, objetos da época, como cédulas, fotografias de locais importantes que ele visitou na cidade, como a Estação Ferroviária, a Matriz de São Bento, a cadeia pública, o Clube Araraquarense e a Câmara Municipal. “As pessoas que fizeram parte desta visita do imperador a Araraquara também foram lembradas, pois a cidade que preserva o seu passado tem propriedade para planejar o seu futuro. E, para nós, é uma honra poder relembrar e manter a história viva”, pontuou o professor e historiador Rogério Belmiro Tampellini.

A exposição marca o início das comemorações do Dia do Imperador, 6 de novembro, data incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município através de lei de autoria do vereador Edson Hel (PPS). “Fazemos um convite para que a população venha até a Câmara Municipal para visitar essa mostra, que é um resgate da nossa história”, frisou o parlamentar, estendendo o convite para a solenidade que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal. “Esse ano, o Ato Cívico em comemoração ao Dia do Imperador será na tarde da quarta-feira, 7 de novembro, às 16 horas. O intuito é reavivar a memória e deixar um legado de conhecimento às futuras gerações”, encerrou.

Publicado em: 23/10/2018 14:28:09