Solicitações de munícipes ao Daae são reforçadas por vereador

Cumprindo seu papel de fiscalizar o Executivo, bem como assegurar os direitos dos cidadãos, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve, na tarde de segunda-feira (15), no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). O parlamentar mediou a conversa entre o superintendente da autarquia, Donizete Simioni, e a munícipe Suely Guerra. O motivo da reunião foi um vazamento no bairro Jardim dos Ipês, cuja consequência foi a saída de água suja e barrenta pelas torneiras da casa em que Suely mora. Devido ao problema, a moradora arcou com gastos não previstos, como limpeza de caixa d’água e compra de um novo filtro. Todavia, não foi ressarcida conforme esperado. “A minha solicitação foi indeferida, porém, não há explicações concretas.” Angeli ressaltou a importância da resolução do problema e declarou seu compromisso com a causa da cidadã. “Ela não pode ser mais prejudicada que já foi. Não é justo que ela tenha que pagar por um erro que não foi cometido por ela”, reiterou. Simioni se comprometeu a verificar o caso, que é anterior a sua entrada no Daae, e, nos próximos dias, enviará resposta ao vereador.   Obstrução na garagem Na ocasião, o parlamentar também solicitou a retirada de árvore na Vila Xavier, na Rua Princesa Isabel. As ramificações estão impedindo a abertura de portão da garagem de residência construída recentemente. “O novo morador está dependendo da retirada para se mudar, porém o processo tem sido burocrático e lento”, justificou Angeli. Segundo Simioni, a demora se deve à elevada quantidade de pedidos similares a este que a autarquia recebe todos os dias, porém a equipe responsável tem trabalhado para que a solicitação seja resolvida em breve.

Publicado em: 16/10/2018 17:08:18

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA