Bolsões para motos: vereador propõe projeto de lei

Com o objetivo de diminuir o número de acidentes envolvendo motos no município, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) propôs, na quinta-feira (11), ao coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, um projeto de lei que visa à criação de bolsões para motos em vias com sinalização semafórica e grande fluxo de veículos. Os bolsões consistem em um espaço reservado para motos à frente dos outros veículos, a fim de que os motociclistas aguardem até a abertura do sinal e larguem antes dos automóveis. “Essa sinalização já é utilizada em grandes cidades, como São Paulo e Porto Alegre. Esperamos que, com essa novidade, os motociclistas tenham mais visão e o seu espaço respeitado, evitando atropelamentos e colisões”, destacou Gerson. O coordenador aprovou a iniciativa. “Vamos realizar um estudo para verificar as regiões nas quais a geometria viária permite a modificação e iniciaremos os trabalhos. É uma ótima ideia para reduzir os acidentes envolvendo motociclistas.” Também segundo Carneiro, a Coordenadoria contratará por meio do Plano de Mobilidade Urbana obras para a construção de mais ciclovias no município. “Para os ciclistas, é mais seguro uma via específica. ” Após a consulta com retorno positivo, o vereador tomará todas as providências para o encaminhamento e a votação do projeto de lei. “Farei tudo ao meu alcance para garantir a segurança no trânsito da nossa cidade.”

Publicado em: 11/10/2018 17:45:10