Morador do Residencial Jacarandá pede ajuda para trânsito local

Vereador Rafael de Angeli foi até o bairro para verificar o problema em trecho da Avenida São João e buscará soluções

A alta velocidade desenvolvida pelos veículos em trecho da Avenida São João, nas proximidades do Parque do Basalto, tem preocupado os moradores na região do Residencial Jacarandá. Buscando uma solução para a questão, Douglas Luís de Souza procurou o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que esteve no local na tarde de quarta-feira (10). Conforme demonstrou Souza, logo após uma ponte, há um desvio onde os veículos que sobem a via mudam de pista. Mas a velocidade não é respeitada. “Os caminhões de caçamba, por exemplo, descem em alta velocidade; e os carros também sobem correndo. Já presenciamos vários acidentes”, relatou. O morador entende que a colocação de lombadas reduziria os riscos de acidentes. “Poderia ser colocada uma logo após a ponte e outra mais para cima, para evitar que os veículos corram tanto”, completou. Angeli explicou que entrará em contato com os responsáveis pelo trânsito da cidade e conversará com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro. “Precisamos resolver essa demanda o quanto antes para evitarmos mais tragédias no local. A avenida se torna ainda mais perigosa, pois os motoristas não respeitam os limites de velocidade”, disse o parlamentar.

Descarte irregular de lixo

Outro pedido do morador foi a limpeza dos terrenos do local. “Muita sujeira, animais mortos, mato alto e a população descartando entulhos. Quando chove, com a enxurrada, toda essa sujeita desce”, alertou o morador. Angeli também encaminhará essa demanda aos setores competentes da Prefeitura.

Publicado em: 10/10/2018 18:24:16