Após indicação parlamentar, ponto crítico da cidade ganha reforço na sinalização

Bastante caótico, o cruzamento da via de acesso Engenheiro Ivo Najm com a Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, no Jardim Regina, passou por melhorias na sinalização que prometem, senão sanar, ao menos amenizar a situação do local, palco de frequentes acidentes. A indicação da necessidade de obras foi feita pelo vereador Edson Hel (PPS) em outubro do ano passado e endereçada à Prefeitura.

Na terça-feira (9), o parlamentar esteve no local, ao lado do coordenador de Mobilidade Urbana do município, Nilson Carneiro, para acompanhar as intervenções, que incluem reforço na sinalização oriental e vertical. “É uma solução boa, com custo barato, e que trará resultados para os conflitos que acontecem aqui”, pontuou Carneiro. Hel passou novamente no ponto na quarta-feira (10) para conversar com moradores. Marta Bergamaschi, que mora bem em frente ao cruzamento há mais de 20 anos, disse que as obras vieram em boa hora, mas lamenta o comportamento dos condutores. “Mesmo com a sinalização, os motoristas não respeitam e adentram na via oposta”, comentou.

O vereador se comprometeu a procurar novamente a Prefeitura para, desta vez, reivindicar a instalação de prismas a fim de forçar os condutores a realizarem o contorno correto. “Vamos continuar cobrando, tanto da Prefeitura quanto dos motoristas, ações efetivas para um trânsito mais seguro na região”, frisou Hel.

Publicado em: 10/10/2018 16:44:34