Vereador participará de ação social que objetiva ajudar os idosos

Na tarde de segunda-feira (8), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Empresa Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A, responsável pela administração do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). A visita foi motivada pela realização de um evento beneficente, que será organizado pela equipe da escola Kumon Araraquara. A expectativa é a arrecadação de fraldas geriátricas para a serem doadas para asilos da cidade. As entidades ainda serão escolhidas e os detalhes do evento, a ser realizado no Cear, também, porém o compromisso em ajudar e fazer bem ao próximo ganhou destaque na conversa. Claire Cosma, coordenadora da unidade Kumon Santa Angelina, falou sobre o empenho dos alunos e familiares em ajudar, principalmente durante as campanhas. “Na unidade em que coordeno, temos um histórico relevante de doações. Para o evento que estamos planejando, a expectativa é maior ainda, uma vez que participarão todas as unidades da região, São Carlos, Matão, Tabatinga, Boa Esperança do Sul, Taquaritinga, Rincão e Itápolis”, explicou. Angeli lembrou a necessidade de assistir os idosos que vivem em asilos. “É muito difícil viver sem o apoio da família, principalmente quando a pessoa envelhece. Devemos prezar pela qualidade de vida e por condições dignas para os moradores das casas de repouso da cidade. A doação ajuda, mas também é imprescindível que aprovemos projetos na Câmara que assegurem bem-estar aos idosos, e é nesse sentido que venho trabalhando”, destacou. Em relação ao trâmite de aluguel do salão, os representantes da Morada, João Carlos Missorino e José Saba Harb, dispuseram-se a esclarecerem eventuais dúvidas que a equipe da escola venha a ter. Nos próximos meses, Angeli seguirá intermediando a realização do evento, bem como a destinação das doações.

Publicado em: 10/10/2018 15:11:26