Vereadores participam da abertura de circuitos de esportes das Apaes da região

Uma das etapas do 16° Circuito Regional Especial de Esportes ocorre em Araraquara

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araraquara realizou, na sexta-feira (21), a abertura da 4ª etapa do 16° Circuito Regional Especial de Esportes. A cerimônia aconteceu no ginásio da entidade e contou com a presença de autoridades do município.

As modalidades nesta fase são a dama e o dominó. A competição conta com a participação das Apaes de Américo Brasiliense, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Matão, Monte Alto, Rincão, Santa Rita do Passa Quatro, Taiaçu, Taquaritinga, além da delegação de Araraquara. Somando 132 inscritos, o objetivo do evento é integrar a prática esportiva no processo de inclusão social da pessoa com deficiência.

Inclusão

Para a diretora técnica pedagógica, Adriana Aparecida Biasiolo, “o esporte é uma área completa e tem importância no processo de inclusão da pessoa com deficiência”. O juramento foi feito pelo atleta Thiago Santana Casemiro e preza pela lealdade, esportividade e competitividade. Representando a Câmara Municipal, o autor da lei que institui a campanha do Setembro Verde, vereador Roger Mendes (Progressistas), pontuou a relevância da competição. “É gratificante estar aqui na Apae. Me sinto em casa. E vendo vocês (competidores), superando todos os obstáculos, nos inspira e nos faz seguir em frente”.

Autoestima

Os vereadores Gerson da Farmácia (MDB) e Lucas Grecco (PSB) reforçaram a fala de Mendes. “É uma alegria participar dessa interação entre as Apaes. Nada paga o que irão vivenciar durante este dia de competição”, disse o emedebista. Grecco frisou que o circuito “levanta a autoestima dos cidadãos portadores de deficiência”.

O vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), desejou sucesso aos competidores. “Parabenizo todos os funcionários e professores que estão envolvidos na organização desse evento. Aos participantes, quero dizer que vocês já são vencedores."

Estiveram presentes também o presidente da Apae Araraquara, Pedro Paulo Ferrenha, a superintendente da associação, Ligia Maria Costa Celanti, o representante da Secretaria Municipal de Esportes, Fernando Supeste, e o representante da Fundação de Amparo Ao Esporte (Fundesport), João Batista Mantovani.

Publicado em: 24/09/2018 08:52:53