Tiago Romano recebe Diploma de Honra ao Mérito da Câmara

A advocacia araraquarense foi homenageada na noite da sexta-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao advogado e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano.

Aprovada por unanimidade pela Casa de Leis, a indicação para a honraria foi dos vereadores Paulo Landim (PT) e Tenente Santana (MDB) - vice-presidente da Câmara. A homenagem teve início com um vídeo contando a história de vida do advogado e composto por diversos depoimentos de familiares e amigos, que também estiveram presentes na solenidade. Landim foi o primeiro a falar sobre o homenageado. “Tenho acompanhado a carreira desse moço há muito tempo e visto o quanto ele é íntegro, honesto, uma pessoa de família e dedicado ao seu trabalho. Apesar de muito jovem, deixa claro que ser advogado não foi uma escolha, já estava traçado para o seu destino. Tenho certeza de que vai galgar muitos outros degraus importantes e tornar ainda mais brilhante sua carreira.” Para o presidente da OAB Araraquara, Dr. João Milani Veiga, “esse prêmio reconhece os 14 anos de dedicação à carreira de advogado. O sucesso é uma consequência natural na sua vida. Exemplo de advogado e conduta profissional”. Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o procurador-geral do município, Rodrigo Cuttigi, afirmou que “esse título é muito justo. Apesar de jovem, é um advogado expoente e um grande companheiro”.

Santana, representando a Câmara Municipal, destacou que foi a primeira vez que dois vereadores compartilharam uma indicação ao Diploma na Casa de Leis. “Tenho o maior prazer em ser um dos autores dessa homenagem. Tiago jamais deixou de prestar serviços na Defensoria Pública, que é o lado social do trabalho do advogado. É um profissional muito gabaritado e sempre disponível aos munícipes. Muitas outras honrarias virão.” Em seguida, o presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), fez a leitura do Decreto que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Tiago Romano. O advogado mostrou-se muito feliz com a lembrança. “Sinto-me muito honrado e acho que não mereço tanto. Esse título é entregue a todos os colegas da advocacia de Araraquara. Agradeço à Casa de Leis por essa homenagem, fiquei muito emocionado nesta noite.” Finalizando a solenidade, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) entregou flores para Suellen Marques Jardim, noiva de Romano.

Também estiveram presentes o vereador Elias Chediek (MDB), o professor Fernando Runho, representando a Universidade de Araraquara (Uniara), o tesoureiro da OAB Araraquara e venerável mestre da Loja Maçônica “Morada do Sol”, Dr. Lincoln José Guidolin, além de familiares do homenageado (os pais Lourenço e Anita e a irmã Sabrina).

Sobre o homenageado

Tiago Romano nasceu em 13 de abril de 1981, em Araraquara. É filho de Anita e Lourenço, e irmão de Sabrina. Passou a infância na Vila Furlan e estudou do pré ao 3º colegial no EEBA. Começou a estudar direito com 17 anos, pois sempre quis ser advogado, estudar as leis, conhecer e defender o Direito. Já assessorou e participou de diversas comissões dentro da OAB e hoje ocupa a vice-presidência da entidade em Araraquara. Para ele, a beleza da profissão está na liberdade de crença, da opinião, da autonomia de falar e defender o que pensa, de fazer aquilo que acha correto e justo. Aperfeiçoou-se naquilo que escolheu para sua vida e hoje repassa seus conhecimentos.

Publicado em: 21/09/2018 21:55:03