Vereador cobra ações da Prefeitura após site ser invadido por hackers

Rafael de Angeli questiona Prefeitura sobre contrato da empresa responsável pelo site

Após o site da Prefeitura de Araraquara ser invadido, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um requerimento, na Sessão Ordinária de terça-feira (18), solicitando informações sobre o contrato da empresa responsável pelo serviço de suporte e hospedagem da página oficial do Executivo. No dia 14 de setembro de 2018, um grupo de hackers invadiu o site da Prefeitura, exibindo a imagem de um homem armado e encapuzado, tocando uma música que faz referência a uma facção criminosa. No documento o parlamentar pede a cópia do contrato de prestação de serviço com a empresa responsável pelo site, contendo os valores e períodos de vigência do contrato; o vereador ainda questiona o que será feito no sentido da segurança das informações contidas no site, o que será feito para evitar que isso volte a acontecer e também qual tecnologia será utilizada para isso. “O site é composto por diversas informações sobre nosso município e quando ocorre esse tipo de invasão, elas ficam suscetíveis a serem alteradas por pessoas de má fé. Encaminho esse documento para saber se algo já está sendo feito ou se pretendem tomar alguma atitude”, salientou Angeli.

Publicado em: 18/09/2018 21:23:21