Projeto que garante abono salarial a agentes do Daae é aprovado

Durante a 80ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (18), foram votados e aprovados:

Projeto de autoria da Prefeitura que dispõe sobre o reenquadramento dos ocupantes dos empregos de Agente da Administração dos Serviços de Saneamento e Agente da Operação dos Serviços de Saneamento do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Com a aprovação, fica incorporado ao vencimento base desses funcionários um abono no valor de R$ 200. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203574)

Projeto do vereador Lucas Grecco (PSB) institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a “Semana do Impacto Araraquara”, a ser comemorada de quarta-feira a sábado na segunda semana do mês de julho de cada ano. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203396)

Créditos adicionais

A Câmara aprovou o pedido do Executivo para abertura dos seguintes créditos:

R$ 130 mil para atender despesas com contratação de empresa especializada para fornecimento continuado de gás GLP para as unidades escolares do município. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203575)

R$ 1.157.000,00 no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) destinado ao reforço das dotações de pessoal da autarquia. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203616)

R$ 12.060.800,00 para atender despesas com auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203577)

Arquivo Histórico

Foram incluídas no Arquivo Histórico da Câmara as seguintes matérias:

Sob o título “Dr. Guaracy: o contador de histórias”, publicada na revista "Casa do Médico", na edição de julho de 2018, a pedido do vereador e presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB). (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/202936)

Intitulada “Professora recebe medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico”, publicada pelo jornal "Folha da Cidade", no dia 7 de agosto de 2018, a pedido do vereador Elton Negrini (PSDB). (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/201676)

Requerimentos

A vereadora Juliana Damus (Progressistas) pediu informações ao prefeito sobre as solicitações de isenção e remissão do IPTU. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203618)

O vereador Elton Negrini (PSDB) pediu informações à Prefeitura sobre os veículos abandonados em via pública e providências tomadas pelo município, com base na legislação. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203813)

O vereador Zé Luiz (PPS) pediu informações ao Executivo sobre os contratos de locação de veículos firmados em 2017 e 2018. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203672)

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) pediu informações sobre os documentos referentes à prestação de serviços da empresa responsável pelo site da Prefeitura, que sofreu invasão na semana passada. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203844)

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) pediu informações ao Executivo a fim de verificar se os edifícios existentes na cidade estão com os laudos de vistorias atualizados. (www.camara-arq.sp.gov.br/Siave/Documentos/Documento/203845)

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmsG4brH.

Publicado em: 18/09/2018 22:39:57