Vereador fiscaliza centro de educação no Iedda

Fiscalizar as unidades escolares com o objetivo de promover melhorias à educação no município, esse é um dos trabalhos do mandato do vereador Rafael de Angeli (PSDB). Na tarde de sexta-feira (14), o parlamentar esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) "Rosa Broglio Zanin" para identificar, junto com a diretora Maria Isabel Lindolfo, as demandas prioritárias da unidade. Localizado no Jardim Iedda, o centro de educação, que atende cerca de 400 alunos nos períodos da manhã e da tarde, tem uma extensa área para a execução das atividades de ensino e recreativas, porém faltam reparos na estrutura danificada devido às chuvas. A diretora explica que a escola ganhou as obras para reforma no Orçamento Participativo (OP) do bairro em 2017, porém ainda não foi definida a data para execução. Nesse sentido, na tentativa de solucionar os demais problemas que não serão resolvidos com a reforma, Angeli se comprometeu a reivindicar ao Executivo a resolução dos gargalos constatados durante a visita. Dentre os problemas identificados: a necessidade de uma máquina industrial para a lavagem das roupas utilizadas pelas crianças, de equipamentos para o berçário e do aumento do corpo de funcionários que realizam a manutenção das dependências do CER. “Atualmente, o CER conta com o trabalho de apenas três funcionários terceirizados para sua manutenção, porém como a área na qual trabalhamos é bastante extensa, a equipe ainda fica sobrecarregada”, justificou a diretora. Por último, na pauta da discussão: a necessidade do plantio de mudas de árvores na área externa da escola para garantir sombra aos pequenos durante os intervalos. O parlamentar, que nos últimos meses tem trabalhado em prol da criação de um horto municipal em Araraquara, aprovou a ideia. “Além de melhorar a qualidade de vida dos alunos, que ganharão sombra e ar fresco, a plantação de mudas nas escolas fomenta a conscientização da população sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente”, destacou.

Publicado em: 17/09/2018 18:41:47