Região do Valle Verde contará com seis unidades de ensino

Vereadores participaram do ato de assinatura da ordem de serviço para início das obras

Nem mesmo a chuva e o frio da última sexta-feira espantaram os moradores do Valle Verde, que foram presenciar o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de três Centros de Educação e Recreação (CERs) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) na região, com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal (CEF). A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Paulo Landim (PT). Também participaram da solenidade os vereadores Gerson da Farmácia (MDB) e Zé Luiz –Zé Macaco (PPS).

Na ocasião, o prefeito Edinho Silva (PT) relembrou que mais uma CER e uma Emef devem ser construídas na região, por meio de  um convênio firmado com o governo estadual em julho deste ano. “Ao todo, serão seis instituições de ensino, graças a parcerias e ao apoio da Câmara Municipal, que nunca rejeitou um projeto de minha autoria que fosse em benefício da sociedade”, afirmou Edinho. O vereador e líder do governo na Câmara, Paulo Landim, destacou que a iniciativa é um passo fundamental para a correção de uma injustiça social. “Esta região tão grande e importante para a nossa cidade foi entregue sem equipamento público e passa a contar, nesta gestão, com uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e agora escolas”, frisou.

O parlamentar e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia, também parabenizou a ação: “São mais de 22 mil pessoas que vivem nesta região e tinham que se deslocar diariamente para que seus filhos pudessem estudar. De fato, é uma grande vitória”. Vale lembrar que a educação foi eleita prioridade na plenária regional do Orçamento Participativo de 2017. “É uma conquista que vai ficar para sempre, pois foi a própria comunidade quem escolheu”, afirmou o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino. De acordo com a Prefeitura, as três creches e a Emef serão construídas no Residencial Laura Molina, no Jardim do Valle e no Valle Verde. O investimento total é de R$ 11,4 milhões. Como contrapartida municipal, foram disponibilizadas quatro áreas, que somam 34.875,72 m². A previsão é que as obras sejam entregues a partir de agosto do ano que vem.

Publicado em: 17/09/2018 11:12:13