Centro Dia do Idoso precisa de mais funcionários para ampliação de atendimento

Vereador Rafael de Angeli esteve no local, conversou com servidores e usuários, e encaminhou questionamentos e reivindicações ao Executivo

Na segunda-feira (3), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu a resposta do Requerimento nº 1.140/2018, encaminhado ao Executivo, a fim de obter esclarecimentos sobre o funcionamento do Centro Dia do Idoso “João Bertolucci”. Considerando que existe uma lista de espera de idosos que necessitam dos serviços da instituição, o parlamentar questionou qual critério é utilizado para selecionar os atendidos e se existe a possibilidade de implantar outro turno de atendimento, no período da tarde. Atualmente, o Centro atende cerca de 20 idosos, das 07h15 às 12h45. De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, os critérios são ter idade acima de 60 anos; residir no município de Araraquara; estar em situação de violação de direitos e de vulnerabilidade Social; possuir condições de independência, de acordo com avaliação de rasteio cognitivo e de atividades da vida diária; e passar por Avaliação da Saúde global do Idoso. Em relação ao turno de atendimento, foi esclarecido que para a ampliação do horário de funcionamento do Centro Dia, são necessários mais uma merendeira e cuidadores de idosos, sendo que estes cargos dependem da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras para contratação. “Sabemos da importância em ter esse atendimento em nossa cidade. É de grande necessidade a criação de um novo turno de atendimento, já que o número de idosos que ficam sozinhos em suas residências é grande, podendo ocasionar graves acidentes”, afirmou Angeli.

Publicado em: 04/09/2018 17:23:14

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA