Vereador cobra limpeza de caixas d'água de unidades escolares

Requerimento foi apresentado durante Sessão Ordinária e solicita relação do cronograma de limpeza no período entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de agosto de 2018

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização nas unidades escolares da cidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou, durante a 77ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (28), requerimento pedindo informações sobre o cronograma de limpeza das caixas d'água dos Centros de Educação e Recreação (CERs), das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e dos Centros de Educação Complementar (CECs). O requerimento de nº1253/2018 foi elaborado após visitas realizadas pelo parlamentar, ao longo de seu mandato, em unidades escolares de diferentes regiões da cidade. “Pelo que pude perceber, a manutenção e a limpeza dessas caixas d'água não têm sido realizadas de maneira adequada. Uma das nossas obrigações, enquanto poder público, é garantir condições apropriadas ao aprendizado dos 21.000 alunos matriculados na rede municipal, e a purificação anual dos reservatórios é imprescindível para evitar contaminações e, consequentemente, doenças”, justificou Angeli O documento foi encaminhado ao Prefeito, Edinho Silva, que, nos próximos dias, deve prestar esclarecimentos ao vereador.

Publicado em: 29/08/2018 16:55:06