Material reciclável e ferro-velho sobre calçada são objetos de questionamento

Vereador Rafael de Angeli recebeu reclamações de moradores e questiona Prefeitura sobre providências com o local

Um depósito de material reciclável e ferro-velho localizado no Jardim Arco Íris, na Rua Mário Barbugli, esquina com a Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, que causa enormes transtornos para os moradores daquela região, foi objeto de um requerimento apresentado pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) na Sessão Ordinária de terça-feira (31), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. O depósito deixa o material sobre a calçada, ou seja, no passeio público, impedindo a circulação de pessoas e colocando até mesmo os veículos em risco de acidente. Rafael de Angeli aponta, no documento enviado à Prefeitura, que já havia feito questionamentos sobre o mesmo problema em dezembro do ano passado, pedindo, na ocasião, que o proprietário fosse notificado e intimado a recolher o material para dentro do estabelecimento e que mantivesse a calçada limpa e em ordem. Acontece que nada mudou. O vereador recebeu também números de guichês abertos por cidadãos, moradores do bairro, também pedindo providências, sem que, porém, nada tenha ocorrido até o momento, permanecendo o mesmo problema.

Material será removido?

O requerimento apresentado na Câmara e encaminhado à Prefeitura é um documento oficial que, segundo a Lei Orgânica, deve ser respondido pelo indagado. Angeli questiona sobre o andamento referente aos guichês abertos pelos munícipes. Outra pergunta feita pelo vereador é sobre a remoção do material que está depositado no passeio público, se ele ocorrerá ou não. O parlamentar aguarda agora os prazos legais para a resposta ao requerimento e se as providências serão tomadas. Caso não ocorra, passa a haver a possibilidade de ser feita representação ao Ministério Público, que atua nas questões do meio ambiente.

Publicado em: 31/07/2018 21:09:06