Curso oferecido por entidades rurais busca aprimorar conhecimento de produtores

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) participou, na manhã desta segunda-feira (23), da abertura de um curso sobre o tratamento em confinamento de animais, organizado pela Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara (Canasol), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Araraquara. O evento aconteceu no anfiteatro da Canasol, reuniu produtores rurais e pessoas ligadas à área de agricultura e agronomia. O curso está dividido em dois dias, contando com 16 horas ao todo, e possui ensinamentos teóricos e práticos. Gerson da Farmácia agradeceu pelo convite e afirmou que este tipo de aprendizado irá melhorar o método de trabalho dos produtores. “É uma oportunidade de aprimorar o conhecimento e conhecer novas técnicas para tratar os animais”, disse. Qualificação do setor Abrindo as atividades, a palestrante Ana Rita Scozzafave, que possui formação em medicina veterinária, abordou o tema “Bovinocultura de Corte”. Dentro da temática, a instrutora aprofundou a fala nas questões de sistemas de produção, censo agropecuário e o confinamento do gado. “O curso busca qualificar os que trabalham no campo e na área rural”, pontou a médica sobre a importância das dicas apresentadas. Estiveram presentes Guilherme Lui de Paulo Bueno, técnico florestal, e Luís Jorge Piquera, diretor consultivo da associação.

Publicado em: 23/07/2018 15:36:46

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA