Sujeira e pessoas em situação de rua preocupam moradores próximos a Praça do Carmo

Questionado por diversos moradores da região do Quitandinha, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve, na manhã da segunda-feira (23), na Praça da Paróquia Nossa Senhora do Carmo para conferir a situação do local, que encontra-se precária. O problema envolve as questões de zeladoria, como a falta de limpeza e manutenção em equipamentos existentes na área. A sujeira tomou conta do chafariz, que está desativado há algum tempo.

A grande dor de cabeça relatada pelos moradores das proximidades ou que transitam diariamente por ali está relacionada à presença de pessoas em situação de rua. A praça transformou-se em uma espécie de “casa”, contendo dezenas de colchões e cobertores, além de utensílios de cozinha, como talhares e copos.

Providências

Consequentemente é possível observar diversos recipientes descartáveis utilizados para marmitas e restos alimentícios espalhados ao redor da paróquia. O odor de urina também é perceptível no local. O parlamentar afirmou que apresentará indicação aos órgãos competentes do Executivo, buscando sanar os problemas. “Vou pedir a limpeza da praça e outra destinação para o chafariz em abandono. Além disso, solicitarei que medidas sejam tomadas para levar os moradores de rua a um abrigo, para que recebam a atenção necessária”, pontuou.

Publicado em: 23/07/2018 15:34:57