Vereador articula pavimentação de ruas no Jardim das Gaivotas

Empresários afirmam que falta de asfalto no Gaivotas prejudica a prestação de serviços

O vereador Edson Hel (PPS) deslocou-se na manhã de sexta-feira (29) até o Jardim das Gaivotas para estudar a possibilidade de pavimentação de algumas vias próximas à Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255). O parlamentar esteve acompanhado do prefeito Edinho Silva (PT), do representante da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, José Antenor Correa da Silva, e de dezenas de empresários do bairro. No início de maio deste ano, Hel encaminhou ao Executivo um documento indicando a necessidade de que fosse analisada a viabilidade de realizar a pavimentação asfáltica nas avenidas Atanázio Fernandes Junior e Mario Quintana, e também na Rua Silvio Segnini. De acordo com o empresário Otaviano Cunha, que trabalha na área há 10 anos, a falta de asfalto prejudica os negócios. “Às vezes, tem pessoas que nos procuram querendo locar os galpões, porém, ao tomarem conhecimento de que o acesso até aqui não é pavimentado, elas desistem”, afirmou. O empreendedor Humberto Carrascosa também possui uma edificação no local e corroborou com a fala de Cunha. “Investimos aqui na promessa de que logo seria asfaltado, mas os anos se passaram e nada aconteceu”, falou. Além da pavimentação, a localidade necessita de guias e sarjetas, e da abertura de um trecho para a saída de caminhões. Um estudo de drenagem será elaborado para a implantação de galerias para o escoamento de água. “Temos dezenas de pequenos e médios empresários trabalhando por aqui e, infelizmente, não há a infraestrutura adequada. Vamos buscar recursos para melhorar as condições das vias e dentro de 30 dias já teremos algo esboçado”, pontuou o prefeito. O parlamentar agradeceu a presença do chefe do Executivo e destacou a importância da obra. “Há muitos anos os proprietários dos galpões lutam para conseguir o asfalto. Eles, inclusive, estão dispostos a ajudar no custeio da obra, buscando trabalhar em conjunto com o poder público”, finalizou.

Publicado em: 29/06/2018 16:04:47