Após a sanção do prefeito Edinho Silva (PT), realizada na manhã da sexta-feira (29), na Sala de Reuniões da Prefeitura, cinco novas leis aprovadas na Câmara Municipal de Araraquara passam a valer no município.
Foi sancionada a lei que estenderá o repouso remunerado das empregadas públicas da administração direta e indireta que sofrerem aborto não criminoso, de 15 para 45 dias. A iniciativa foi da vereadora Juliana Damus (Progressistas). “Espero, com essa lei, garantir um tempo de recuperação para essas pessoas”, ressaltou a parlamentar.
A categoria profissional de Administrador Público teve o pedido atendido e agora tem uma data no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, com a sanção da proposta apresentada pela vereadora Thainara Faria (PT). A data a ser comemorada anualmente é o dia 5 de julho. “Os próprios estudantes do Centro Acadêmico do curso de Administração Pública da Unesp propuseram a criação dessa lei. Aceitei de imediato abraçar a causa, pois essa profissão é essencial para a sociedade”, afirmou.
O vereador Cabo Magal Verri (PMDB) é autor de três novas leis que nomeiam áreas públicas como: Praça Cristhian Abud de Camargo uma área do Jardim Bounganville, Praça Adail Pinto Mendes Filho um espaço verde localizado no Bounganville, e Affonso Passos a via pública na Chácara Flora. “Todos esses cidadãos homenageados foram importantes para a história da cidade. É uma honra ver essas leis sancionadas”, disse.
Para o chefe do Executivo, as novas legislações são essenciais, pois valorizam as pessoas que fazem parte da nossa história, o profissional da administração pública e as servidoras municipais. “Esse evento simples tornou-se grande por conta da importância dessas leis.”
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmkBqnXZ
Publicado em: 29/06/2018 15:32:51
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA