CER do Jardim Brasília é exemplo em inclusão social

Em visita, vereador Gerson da Farmácia (MDB) conhece estrutura e recebe demandas

O Centro de Educação e Recreação (CER) “Eunice Bonilha Toledo Piza”, situado no Jardim Brasília, que atende diariamente 154 alunos de 12 bairros, recebeu a visita do vereador Gerson da Farmácia (MDB) para uma reunião com a diretora da unidade, Maria Isilda de Capua Ligabô Rodrigues, na quarta-feira (27), quando conheceu as demandas existentes.

No encontro, a diretora contou ao parlamentar que na escola é trabalhada a inclusão. “Aqui nós temos uma criança cadeirante, a Nicole, de 5 anos, e ela é um presente para nós. É lindo ver como as outras crianças aprendem com ela. Elas veem que nem todos são iguais, que nem todos podem correr e os alunos aprendem a respeitarem as diferenças.” O CER busca incluir Nicole em todas as atividades, por isso, na festa junina, a dança preparada pela professora da 5ª etapa a colocou no centro, onde todas as crianças interagiam com ela. A escola, que atende a crianças de 0 a 5 anos, tem, ao todo, cinco salas, sendo dois berçários, duas brinquedotecas e uma sala de aula, além de duas áreas externas, uma para crianças do maternal e outra para as crianças do primário.

“A escola é estruturada e conta com excelentes profissionais. Vemos que os alunos são muito bem atendidos aqui. A questão da inclusão é plenamente trabalhada, o que é bom para a criança cadeirante e para as outras, pois o respeito às diferenças, elas levarão para a vida toda”, ressaltou Gerson. Apesar da boa estrutura, a diretora pede a pintura do CER, e o conserto de uma porta. “O dinheiro para comprar a tinta nós temos, falta mão de obra, e temos também uma porta que precisa ser trocada.” Gerson disse que fará uma solicitação ao Executivo para que sejam disponibilizados pintores e uma nova porta para a escola.

Publicado em: 27/06/2018 12:38:50